sábado, 14 de agosto de 2010

Noticias: Organizações Sociais de Saúde.




ABAIXO partes de algumas noticias e os LINKS das mesmas completas.

- São Paulo amplia terceirização da Saúde

Assembleia Legislativa aprovou contratação de organizações sociais para gestão de hospitais públicos já existentes. Medida é adotada na capital paulista e em outros municípios do estado, como Osasco. Cultura, esporte e turismo também podem ser terceirizados.
* Querem retirar a gestão do Estado – responsável por assegurar o direito à Saúde garantido na Constituição brasileira, e trasferir esta resonsabilidade para empresas TERCEIRIZADAS.

' REPORTAGEM na íntegra: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/sao-paulo-amplia-terceirizacao-da-saude

- Doença pública, saúde privada

Carente de recursos, o sistema público de saúde ainda vê governos repassar a grupos de medicina privada verbas que permitiriam ao SUS cumprir melhor o seu papel: atender bem e de graça qualquer brasileiro.
Movimentos sociais e sindicais se articulam para DEFENDER o Sistema Único de Saúde, o SUS, proposta inovadora e socialmente justa que há mais de 20 anos prevê atendimento médico gratuito a todos os brasileiros, sem nenhum tipo de discriminação. em O SUS foi criado em 1998, uma década depois de a Constituição Federal definir que a saúde é direito de todos e dever do Estado. O sistema, com cobertura integral e universal para 190 milhões de habitantes, encontra-se hoje em uma crise de financiamento e de gestão que ameaça seus princípios.

' REPORTAGEM na íntegra: http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/42/doenca-publica-saude-privada

- Terceirização excessiva mostra incapacidade na gestão pública, diz economista.

' REPORTAGEM na íntegra: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/terceirizacao-e-o-autorreconhecimento-da-incapacidade-de-gestao-diz-pesquisador

- Prefeitura de SP é incapaz de controlar hospitais terceirizados, aponta auditoria.

Segundo relatório do Tribunal de Contas do Município, contas de Organizações Sociais mostram problemas de gestão, foram aprovadas com erros e têm dados inconsistentes.

' REPORTAGEM na íntegra: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/para-tribunal-de-contas-prefeitura-de-sp-e-incapaz-de-controlar-organizacoes-sociais-de-saude


SEGUE abaixo os LINKS:

Abaixo-Assinado contra as OSs:

http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/6184

Carta:

http://fopspr.wordpress.com/2010/05/21/carta-aos-ministros-do-supremo-tribunal-federal/


'Todos os nossos DIREITOS conquistados, estão sendo TERCEIRIZADOS.

Nenhum comentário: